domingo, 21 de abril de 2013

“Até Que A Morte Os Separe”.



“Até que a morte os separe”. Esta frase frequentemente é dita em casamento, e praticamente todas as pessoas já a ouviram. As pessoas românticas de berço ou as que se tornaram românticas adoraram ouvi-las ou adorarão.
Tem quem queira só ficar, queira só “um lance”, não suportando a ideia de “felizes para sempre”, mas quando encontrar sua “cara metade” provavelmente mudará de opinião.
Meu sonho, meu desejo, aquilo que eu tanto quero é envelhecer ao lado da pessoa que amo, passar dia a dia ao lado dela. Isso não é amor meloso, é gostar mesmo.
Temos que parar de confundir sexo com amor, é claro que são essenciais os dois em uma relação, mas sexo há quem faça por dinheiro ou só por excitação, mas amor envolve mais que sexo. Por isso às vezes um casamento não chega há durar muito tempo, pela confusão que se faz de sexo e amor. Pesquisas mostram que mais da metade dos casais na faixa etária de 20 anos para baixo, em menos de um ano separam-se. Certamente isso se deve por não ter madureza e por estar na flor da juventude, nessa idade os hormônios ficam “agitados”, o que torna o jovem mais propenso a relações sexuais. E a paixão e os desejos sexuais às vezes os levam a casamentos precipitados e o resultado é; gravidez indesejada, rompimento familiar e separação. Por isso não confunda amor com sexo.
Primeiro apaixone, ame e só depois de amar o suficiente a pessoa que você gosta, saberá se a ama ou apenas sente  desejo sexual por ela. Desse modo será poupado de tristeza futura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário